Be happy

Be happy

domingo, 5 de abril de 2015

Conto 2 - Parte 2 


Eu ainda lembrava da minha antiga cidade e de Aline.
Mas chegou o primeiro dia de aula da oitava série e entraram algumas pessoas novas em minha turma. Um menino e duas meninas, mas uma dessas meninas era diferente, linda e com estilo incomum. Não conseguia não repará-la. Se apresentou como os outros na frente da classe. Se chamava Luara, mas gostava se ser chamada de Lua.
Eu não entendia o que acontecia, mas eu tinha muita vergonha de conversar com a Lua.
Fui para casa e me pegava lembrando da cena de ela entrando na sala toda hora.
Porque ela, e somente ela tinha marcado minha cabeça assim?
Eu então decidi manter distância dela. Porque aquilo estava sendo confuso pra mim, eu me pegava pensando muito mais nela do que na Aline.
Mas um dia, a professora de literatura deu um trabalho com duplas sorteadas, e eu sai com Lua. Na hora, eu fiquei gelada, não sabia como agir.
Ela sentou comigo, eu evitava conversar e só respondia o básico...
O trabalho era montar algumas poesias, ai vi o quanto Lua escrevia bem. Eu nunca teria conseguido fazer uns poemas daqueles, ela usava palavras diferentes que tinha uma sonoridade agradável quando lidas alto.
Mas o que me chamou a atenção era que um dos poemas ficou implícito o amor entre duas garotas, mas eu achava que era coisa da minha cabeça, estava apenas viajando. E também não tinha coragem de perguntar.
Acabamos faltando alguns minutos para o sinal, então Lua puxou alguns papos. Eu agia como uma criança tímida, apenas respondia o que ela perguntava.
O sinal bateu, e antes de sairmos para o intervalo, Lua falou:
- Elisa, foi um prazer fazer esse trabalho com você.
Eu fiquei muda, apenas sorri e acompanhei com o olhar ela sair da sala de aula.
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário