Be happy

Be happy

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Conto 1 - Parte 1



Quando o "por acaso" se torna "o melhor caso".


Olá, você já deve estar me achando chata, afinal estou aqui mais uma vez... Mas, não me leve a mal! Aqui é meu centro de criatividade. É onde consigo pensar e planejar as minhas façanhas.
Permita-me contar minha história desde o início para nada parecer confuso.
Fazem seis anos... fui a Paris à trabalho, residi lá por três meses. No meio do último mês, conheci uma garota, foi mais ou menos assim:
Eu nunca fui bem em novas línguas, então meu francês era uma verdadeira tragédia e eu não me comunicava nada bem. Um dia ao me ver confusa em um pedido de lanche no café, uma linda mulher me ofereceu ajuda. Sorte encontrar uma brasileira fluente durante um aperto no exterior. Após pedidos feitos, essa jovem sentou-se à mesa comigo.
Ao conversarmos, descobri que ela também era mineira e residia na cidade vizinha a minha cidade natal. Estava na França à passeio e voltaria pro Brasil no início do mês seguinte. Coincidia na data do meu retorno.
Marina era uma mulher gentil, delicada, muito simpática e aventureira (não é atoa que decidiu sozinha fazer um tour na Europa).
Quando saímos do café, fomos caminhando juntas para nossos hotéis, como era meu caminho, acompanhei-a até a porta de onde ela estava hospedada e segui em direção ao meu hotel.
Naquela noite sonhei com ela e acordei com uma enorme vontade de revê-la, então no dia seguinte, ao sair da empresa fui à seu hotel. Como ela não estava, decidi esperá-la chegar. 
Ela chegou o logo o recepcionista avisou-lhe sobre minha presença. Fiquei feliz quando vi que ao me ver escapou-lhe um sorriso.
Convidei-a para dar umas voltas na cidade e propus levá-la à meus lugares favoritos dali. Marcamos pra domingo de manhã.
No domingo, acordei antes da hora, eu estava estranhamente ansiosa pra vê-la. Nos encontramos no pátio da Torre Eiffel. Mas eu não queria levá-la em lugares comuns, muito frequentado por turistas...

2 comentários: